segunda-feira, 18 de outubro de 2010

projeto de setembro


E Daniel Araújo é o quinto realizador contemplado. Preferiu de sua parte mudar o filme e agora se prepara para editar o seu curta a granel, o filme 'Escravos de jó', uma empreitada cinematográfica no gênero ficcional que já contabiliza dois anos desde as primeiras filmagens que aconteceram em João Pessoa.

O filme é livremente inspirado na narrativa bíblica de Jó registrada no velho testamento. Se apropria da paisagem urbana da cidade de João Pessoa para contar junto com os personagens a estória da existência de um Deus que decide o destino do homem. O filme pretende reacender, de forma paródica e pop, a velha discussão da liberdade que homem dispõe em meio à existência de um Deus onipotente e onisciente arquitetando tudo antes dele.

Mais detalhes sobre o projeto com o próprio realizador ou então na sessão do filmes a granel dos próximos meses. Ainda em outubro, no dia 27 (última quarta-feira) o contemplado de agosto, Arthur Lins, exibirá no cineclube que funciona na Sala Digital Funesc o filme mexicano 'Sangre', de Amat Escalante. Mais informações em breve.

Nenhum comentário: