segunda-feira, 28 de março de 2011

Assacine à granel

Na próxima quarta-feira, as 20h30, na Usina Cultural Energisa, o Tintin Cineclube promove mais um Assacine, sessão de lançamento de filmes em João Pessoa. Desta vez, serão lançados duas ficções, um curta e um longa metragem, da cooperativa Filmes a Granel (filmesagranel.blogspot.com).

A Felicidade dos Peixes, [fic, 24', PB, 2011], de Arthur Lins, sugere uma observação das tipologias dos peixes de aquário de água doce. Dentre eles, uma televisão de 20’ exibe filmes de faroeste e uma mesa de jantar ostenta uma frondosa cesta de frutas tropicais. Vemos então o mais ordinário de todos os homens, que come, dorme, trabalha, copula e recebe cartas.

Luzeiro Volante, [fic, 70', PB/CE, 2011], de Tavinho Teixeira, deixa o mais distraído dos homens mergulhar em seus sonhos mais profundos: Ponde-o de pé, movimentai-lhe as pernas, e ele infalivelmente vos conduzirá para a água.

Ambas produções foram selecionadas para o Festival Cine Esquema Novo, (cineesquemanovo.wordpress.com), em Porto Alegre, um dos mais importantes festivais de cinema independente do Brasil.

Assacine: Tintin Cineclube
Dia: 30.03.2011
Hora: 20h30
Local: Usina Cultural Energisa
R$ 2,00 inteira, R$ 1,00 meia (estudantes, maiores de 60 anos e abdistas)

* Debate com os realizadores e equipes dos filmes
** Discotecagem com DJ KFshow
*** Bar em funcionamento para animar a festa.


Realização: ABD-PB, Ponto de Cultura Urbe Audiovisual
Apoio: Ministério da Cultura, Cine Mais Cultura, CNC (Conselho Nacional de Cineclubes), Universidade Federal da Paraíba, Usina Cultural Energisa.

Nenhum comentário: